A Promotoria de Justiça de Viçosa está apurando a realização de um show com o cantor Léo Santana pela Prefeitura da cidade. O evento está programado para o dia 8 de março como parte das festividades de ressaca de carnaval do município do interior alagoano.
O anúncio do evento foi feito pelo prefeito de Viçosa, João Victor Calheiros, no perfil oficial da Prefeitura, dias após o pré-candidato da oposição, Flaubert Filho, anunciar o show da banda Psirico, ocorrido no último sábado, 17.
Segundo o promotor de Justiça Adriano Jorge Correia, a investigação foi iniciada após a divulgação, pela Prefeitura, da programação do evento pós-carnaval, que inclui a participação de Léo Santana.
O Ministério Público busca fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, investigando possíveis irregularidades ou ilegalidades nos procedimentos licitatórios realizados pelo município.
No procedimento preparatório, o MPAL solicita à Prefeitura documentos relacionados aos processos licitatórios para contratação de bandas, incluindo Léo Santana, além de informações sobre infraestrutura do evento e leis orçamentárias. O município tem cinco dias para fornecer a documentação.