Search
Close this search box.
Search

Biden diz que documentos sigilosos estavam “arquivados no lugar errado”

President Joe Biden delivers remarks on the soul of the nation, Thursday, September 1, 2022, at Independence Square in Philadelphia. (Official White House Photo by Adam Schultz)

Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, estava guardando documentos sigilosos de maneira imprópria. Informações fornecidas pelo canal Poder 360.

PUBLICIDADE


Primeiro, os advogados do presidente acharam uma folha [de documentação sigilosa] em seu escritório. Depois, o número aumentou para seis páginas. Segundo Richard Sauber, conselheiro especial de Biden, um 3ª lote de documentos confidenciais foi encontrados na residência de Biden.

A lei americana não permite que arquivos do governo sejam mantidos em endereço privado. Segundo Biden, “Encontramos um punhado de documentos que foram arquivados no lugar errado. Nós imediatamente entregamos [os papéis] à Administração Nacional de Arquivos e Registros e ao Departamento de Justiça. Estamos cooperando totalmente e ansiosos para solucionar essa questão rapidamente”.

Biden disse ainda que não se arrependia do que fez, e que a população provavelmente não iria querer ver o que estava nos documentos.

Todos os direitos reservados