O aumento da sensação de insegurança, nos últimos anos, tem sido sentido, na prática, por todos os alagoanos. A segurança pública é uma necessidade primordial para o bem-estar da comunidade e desconsiderar esse aspecto pode levar a um aumento da criminalidade em todos os sentidos. Mas isto não parece estar na linha de prioridades do Governo de Alagoas.
O Governo de Alagoas está licitando cinco agências de publicidade para um contrato anual de mais de R$ 110 milhões; porém o alagoano já sentiu na pele que investir de forma desproporcional em comunicação em detrimento da segurança pública pode ser bem problemático para sociedade.
Embora reconheça que a comunicação seja importante para informar e engajar os cidadãos, priorizar grandes somas de dinheiro nessa área pode ser visto como uma falta de responsabilidade. Um investimento equilibrado é crucial para garantir a tranquilidade, promover a transparência e a eficiência na gestão pública.
O Governo de Alagoas pretende gastar mais de R$ 110 milhões em propaganda, somente este ano!
Portanto, uma gestão que direciona essa quantia somente para a comunicação pode e deve ser questionada quanto às suas prioridades e à eficácia de sua atuação.
Infelizmente, o atual Governo se tornou um mero divulgador de nomes e programas do governo anterior.
E você, Alagoano? Qual seria a sua prioridade na administração pública se pudesse escolher como utilizar todo esse dinheiro?
Fonte: Juliana Ivo / AL102