Search
Close this search box.
Search

Operação desarticula organizações criminosas que movimentaram R$ 300 milhões em AL e mais 16 estados

Imagem: Reprodução

Nesta terça-feira (1º), a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) coordena uma operação visando prender integrantes de duas organizações criminosas que atuavam no tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes, movimentando cerca de R$ 300 milhões em contas bancárias. Mais de 300 mandados judiciais estão sendo cumpridos em Alagoas e outros 16 estados do Brasil.

PUBLICIDADE


A operação Hades é resultado do trabalho investigativo da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, que apura a atuação criminosa dos grupos no tráfico de drogas em vários estados.

O trabalho investigativo iniciou em março de 2021, pela Dracco e pela SSP de Alagoas, analisando a movimentação criminosa de quatro pessoas – que são dois casais – em atividades ilícitas. Serão cumpridos 79 mandados de prisão e 228 de busca e apreensão nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

Todos os direitos reservados