Search
Close this search box.
Search

Alexandre de Moraes suspende julgamento que prejudicaria Paulão do PT

Imagem: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu uma liminar suspendendo o julgamento que aconteceria no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na quarta-feira (31), em uma ação movida pelo Partido Republicanos (PR) contra o ex-candidato a deputado federal João Catunda (PP). O PR ainda pode recorrer da decisão.

PUBLICIDADE


Com a ação, o deputado Paulão (PT) seria afetado negativamente, já que o Republicanos pretende anular os votos obtidos pelo então candidato a deputado federal João Catunda, nas eleições de 2022. E, com isso, o ato beneficiaria o ex-deputado federal Nivaldo Albuquerque, que tentou se eleger para a Câmara na última eleição, tendo a reavaliação dos votos, Nivaldo assumiria um mandato e Paulão perderia a vaga.

Na decisão, Moraes destacou o fato do processo ter ocorrido em segredo de justiça e o alvo da causa, o deputado federal Paulão, não estava tendo acesso aos autos no período de tramitação da Ação de Investigação Eleitoral (AIJE), que durou um ano e meio. No tempo, o Partido dos Trabalhadores e a Federação Brasil Esperança, que elegeram o deputado, também não tiveram acesso aos documentos.

Todos os direitos reservados