Search
Close this search box.
Search

Denúncia de cobrança por atendimento em hospitais públicos de Alagoas mobiliza autoridades

Imagem: Reprodução

Uma denúncia grave envolvendo um suposto médico tem chamado a atenção em Alagoas. Familiares de pacientes internados em hospitais públicos do estado relatam terem sido contatados pelo indivíduo, suposto médico, que estaria solicitando dinheiro via PIX em troca dos atendimentos prestados. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está colaborando com as autoridades policiais para investigar essa prática criminosa.

PUBLICIDADE


A Sesau enfatiza que seus profissionais de saúde não realizam cobranças nem pedem pagamentos aos pacientes, uma vez que as unidades são financiadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo o acesso integral e gratuito aos serviços de saúde para toda a população. Hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e demais unidades vinculadas à Secretaria Estadual não cobram pelos atendimentos, assegurando o direito dos alagoanos ao acesso à saúde pública, conforme preconiza a Constituição.

O Secretário de Estado da Saúde, Dr. Gustavo Pontes de Miranda, reforçou que o atendimento médico é um direito de todos e que serão tomadas todas as medidas necessárias para localizar e punir os responsáveis por essa prática criminosa, que compromete a confiança no sistema de saúde público.

Todos os direitos reservados