Search
Close this search box.
Search

Exumação do corpo de Pelé é solicitada por suposta filha após DNA ter dado negativo

 

PUBLICIDADE


Maria do Socorro Azevedo, que alega ser filha de Pelé, apresentou um requerimento à Justiça solicitando a exumação do corpo do lendário jogador de futebol, falecido em 29 de dezembro de 2022 devido a um tumor no cólon. O advogado da viúva de Pelé, Márcia Aoki, considera a medida “descabida” e acredita ser improvável que o pedido seja acolhido. O processo está em andamento na 2ª Vara de Família e Sucessões, e as partes aguardam a decisão.

Pelé estava enfrentando uma ação de paternidade movida por Maria do Socorro Azevedo, representada pela Defensoria Pública de São Paulo. Ela alega ser filha do jogador e, consequentemente, herdeira legítima de sua fortuna. Embora Pelé tenha concordado em fazer um teste de DNA, ele faleceu antes de realizar o exame. O Rei mencionou a possibilidade de ter outra filha em seu testamento.

Os filhos de Pelé concordaram em realizar exames laboratoriais antes de discutir a partilha da herança. O primeiro resultado foi negativo, e aguarda-se o laudo de uma contraprova, realizada em uma clínica particular de São Paulo. Tanto a viúva quanto os seis filhos do craque concordaram com os termos estabelecidos por ele no testamento. Em dezembro, a Justiça de São Paulo, por meio de decisão da juíza Andrea Roman, da 2ª Vara de Família e Sucessões, determinou o cumprimento do documento.

Todos os direitos reservados