Search
Close this search box.
Search

Defesa Civil autoriza estudo nas Minas 20 e 21 próximas à região que cedeu

 

PUBLICIDADE


Na última quinta-feira (11), a Defesa Civil de Maceió concedeu autorização para que técnicos da Braskem realizem um estudo detalhado nas cavidades das minas 20 e 21, localizadas próximas à região da mina 18, que desabou em dezembro de 2023. A operação, considerada de risco, deve ser iniciada a partir desta segunda-feira (15), após a mineradora apresentar garantias e critérios de segurança necessários para conduzir o estudo. Especialistas contratados pela Braskem utilizarão um sonar para acessar o local.

O coordenador adjunto da Defesa Civil, Geraldo Vasconcellos, destacou que a operação requer certos critérios de segurança e está prevista para ser realizada na segunda-feira. A Braskem, em conformidade com as exigências da Defesa Civil Nacional e Municipal, recebeu aprovação para conduzir os novos exames de sonar nas cavidades 20 e 21, conforme comunicado da empresa.

Anteriormente, na quarta-feira (10), a Defesa Civil de Alagoas havia solicitado um monitoramento urgente das cavidades 20 e 21, considerando a necessidade de um novo estudo para avaliar a situação da região colapsada e determinar as dimensões reais das duas minas. O representante da Defesa Civil Estadual, capitão Douglas Gomes, ressaltou a importância de compreender o tamanho real das cavidades e agir rapidamente para preencher as lacunas identificadas.

 

Todos os direitos reservados