Search
Close this search box.
Search

Hacker é preso por desviar R$ 4 milhões de empresa alagoana

Um hacker identificado como Cleiton Rosa Silva, de 35 anos, foi preso nesta quinta-feira (11), na cidade de Trindade, em Goiás, em cumprimento a um mandado de prisão pela 17ª Vara Criminal da Comarca de Maceió–AL. Ele é suspeito de desviar mais de R$ 4 milhões de uma empresa de engenharia civil alagoana. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE), o crime ocorreu em 2020.

PUBLICIDADE


Ao todo, 27 pessoas foram alvos da operação em vários estados do Brasil, entre os investigados estavam pessoas que emprestaram contas bancárias para receber o dinheiro desviado e também o núcleo principal da quadrilha que, segundo a PC, a esposa de Cleiton faz parte. A operação foi realizada em conjunto com a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos de Pernambuco. Os mandados foram cumpridos com apoio da 12ª Delegacia Regional de Polícia de Porangatu.

Além do mandado de prisão preventiva, a delegacia cumpriu dois mandados de busca e apreensão domiciliar. No local, foram encontrados aparelhos telefônicos, computadores, notebooks, máquina de impressão 3D, máquina de impressão de cartão, HD e chips de celulares.

 

Todos os direitos reservados