Os cartões que armazenam as imagens das câmeras de segurança e o celular do conselheiro tutelar Josivaldo Adriano Soares da Silva, de 37 anos, desapareceram da casa onde ele morava e foi encontrado morto na segunda-feira (8). O imóvel fica localizado na cidade de Flexeiras, em Alagoas.
A Polícia Civil está apurando se houve um assassinato, mas, até o momento, não foi possível identificar a causa da morte do homem, pois o cadáver foi encontrado em estado avançado de decomposição.
Durante as investigações na casa, os peritos notaram a ausência dos cartões das câmeras de dentro do imóvel. Também perceberam que a residência não tinha indícios de arrombamento, o que levanta a hipótese de um conhecido da vítima ter entrado no imóvel e retirado os registros. O celular da vítima também não foi encontrado.
Os equipamentos de vigilância, que captavam imagens da rua e de um dos portões da casa de Josivaldo, foram encontrados virados para outro ângulo. O homem estava sem contato com amigos e familiares desde a última quinta-feira (4). O corpo foi achado após uma vizinha sentir mau cheiro próximo à residência.