Dorival Júnior, de 61 anos, será o novo técnico da seleção brasileira. O treinador aceitou o convite do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. O esperado é que ele seja oficializado nos próximos dias. A seleção brasileira estava sem um comandante desde a última sexta-feira (5), quando Fernando Diniz foi demitido.
Com isso, Dorival deixará o São Paulo. Ele chegou ao Tricolor Paulista em abril de 2023 e conduziu o time ao inédito título da Copa do Brasil. Para tirar Dorival do time paulista, a CBF precisará pagara a multa rescisória do contrato, que equivale a R$ 4 milhões.
“Obrigado, São Paulo! As três primeiras palavras desse texto não poderiam ser diferentes, e serão repetidas por mim eternamente. Ser treinador do São Paulo Futebol Clube é uma honra. E uma que pude ter duas vezes na minha carreira. Nessa segunda passagem, especificamente, encontrei um grupo de atletas guerreiros, com amor ao que fazem, funcionários dedicados, e uma gestão competente, que ajudou a devolver o clube ao patamar que é seu”, diz trecho do texto de Dorival.