Na noite desta quarta-feira (27), Thiago Rodrigues da Costa, jornalista e pré-candidato a prefeito de Guarujá, foi brutalmente morto a tiros durante uma confraternização no bairro Pae Cara, em Vicente de Carvalho, litoral Paulista. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a Polícia Militar foi acionada para o local, onde encontrou Thiago sem vida, evidenciando marcas de tiros.
Ao redor do corpo, foram localizados estojos vazios de munição e dois projéteis balísticos. O veículo da vítima e dois celulares foram apreendidos para investigação. Nas redes sociais, horas antes do crime, Thiago compartilhou momentos da confraternização em uma casa de eventos com amigos. Recentemente, o jornalista havia confirmado sua filiação ao Partido Rede Sustentabilidade e sua pré-candidatura à prefeitura de Guarujá.
O caso, que chocou a comunidade local, foi registrado na Delegacia de Guarujá e encaminhado ao 2º Distrito Policial do município. Até o momento, nenhum suspeito foi preso, e as autoridades seguem empenhadas nas investigações para esclarecer os detalhes e identificar o responsável por esse ato de violência.