Nesta quarta-feira (27), a comunidade online foi surpreendida pela notícia da morte do youtuber PC Siqueira, aos 37 anos, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência no período da tarde, e ao chegar no local, a equipe do Samu já havia confirmado o óbito. O 11º Distrito Policial registrou o caso como suicídio consumado.
Conhecido por integrar a primeira geração de youtubers, PC Siqueira ganhou destaque a partir de 2010 com seu canal “maspoxavida”, que acumula mais de 2 milhões de inscritos. Além de sua presença marcante na internet, o influenciador também foi apresentador na MTV, comandando programas como “PC na TV”, “MTV Games” e “Nunca Verão”. Em 2019, ele participou do reality show “O Aprendiz” na Record TV. Contudo, sua trajetória foi marcada por controvérsias, incluindo sua saída do canal “Ilha de Barbados” em 2020, após acusações de pedofilia, que Siqueira refutou veementemente nas redes sociais.
O youtuber alegou ser vítima de uma “articulação criminosa” e classificou as acusações como “mentira escancarada e grotesca”. Além de sua defesa nas redes sociais, a investigação policial não encontrou evidências que sustentassem as acusações.