Uma petição criada por cidadãos de fora do estado de Alagoas bateu 10 mil assinaturas ainda nas suas primeiras horas de lançamento. Criada hoje(07/12), a petição é de autoria de um morador de Botucatu, interior de São Paulo que pede no abaixo-assinado punição para a empresa Braskem pelo afundamento dos bairros de Maceió.
Na manhã de ontem(06), moradores dos bairros afetados pela mineração da empresa foram para a Avenida Fernandes Lima, uma das principais da capital alagoana e levantaram faixas contra a empresa e cobrando providências pelo ocorrido. A escavação das minas, realizada pela Braskem, gerou um afundamento no solo que já deixou mais de 60 mil pessoas desabrigadas, por terem sido retiradas de suas residências que se encontravam nas zonas de risco.
“A petição foi criada por um morador de Botucatu, no interior de São Paulo, e já conta com apoiadores em diversas cidades brasileiras, uma prova da indignação da sociedade brasileira com mais um desastre ambiental causado pela exploração de recursos ambientais por uma grande empresa”, comentou Mônica Souza, diretora executiva da plataforma Change.org Brasil, na qual o abaixo-assinado foi criado.