Às vésperas da sabatina, que ocorrerá no próximo dia 13 dezembro, o presidente Lula (PT) irá telefonar para parlamentares indecisos em busca de apoio para a nomeação de Flávio Dino ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), assegurando que ele tenha o maior número possível de votos. Há cerca de 20 senadores indecisos em relação à aprovação ou não de Dino para a Suprema Corte.
Atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi o segundo candidato a ministro do Supremo indicado por Lula, sendo o primeiro Cristiano Zanin, aprovado com 58 votos em junho. Dino foi indicado para a vaga que era de Rosa Weber, que se aposentou em setembro deste ano. Para aprovação ao cargo, o ministro precisará de pelo menos 41 votos favoráveis dos 81 parlamentares, mais uma vez em votação secreta.
Dino tem focado em parlamentares do Norte, Centro-Oeste e Sul na busca por apoio ao seu nome para o STF. Senadores dessas regiões seriam os mais indecisos em relação à nomeação do ministro. A avaliação é que os estados dessas regiões contam com parlamentares mais alinhados ao bolsonarismo.