O advogado e apoiador do ex-presidente Carlos Alexandre Klomfahs entrou com pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) em nome de Jair Bolsonaro e do ex-ministro Anderson Torres, atualmente preso pela Polícia Federal. As informações são da Agência Estadão.
Segundo Klomfahs, não existem indícios de que Torres tenha ligação com os atos de invasão em Brasília e que há uma “violação ao princípio da imparcialidade do julgador”. O advogado também alega que o ex-presidente tem saúde delicada “em face dos procedimentos médicos necessários’ e deve ter sua ‘presunção de inocência assegurada, desde os procedimentos preparatórios penais, como o referido inquérito, evitando qualquer eventual prisão midiática”.
Apesar do habeas corpus, não há nenhuma ordem de prisão contra Jair Bolsonaro. Klomfahs já havia entrado com pedido de habeas corpus para bolsonaristas detidos durante desocupação de acampamentos. Ele também foi advogado do segundo sargento da Aeronáutica, Manoel Silva Rodrigues, acusado pela polícia da Espanha de transportar 39 kg de cocaína na comitiva do ex-presidente Bolsonaro.