8 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Técnico de Vôlei é preso sob acusação de estuprar adolescentes; Crimes duravam quase duas décadas

O técnico de vôlei Walhederson Brandão Barbosa, de 40 anos, foi preso em Manaus nesta terça-feira (14), suspeito de estuprar atletas adolescentes. A delegada Joyce Coelho revelou que os crimes vinham ocorrendo há quase 20 anos, com cerca de 12 vítimas já identificadas, podendo o número aumentar à medida que as investigações avançam.

A Operação Bloqueio, que resultou na prisão de Walhederson, ocorreu de manhã cedo. Ele foi encontrado dormindo com dois atletas de 15 anos. A delegada destacou a necessidade de outras vítimas denunciarem, já que homens com mais de 20 anos relataram terem sido abusados quando eram adolescentes. As vítimas cooptadas do interior eram trazidas para morar com o treinador.

Além da prisão temporária, o suspeito foi autuado em flagrante por estar dormindo com os adolescentes. A delegada investigará a possível omissão da Federação Amazonense de Voleibol, que, segundo relatos, instaurou apenas sindicâncias internas, sem afastar o treinador do cargo, permitindo seu acesso aos alunos. Entidades esportivas como a federação e a Confederação Brasileira de Vôlei já se pronunciaram, suspendendo o técnico de suas funções.