Search
Close this search box.
Search

Kelmann Vieira, ex-secretário da Seprev, deixa pasta com pedidos de crédito suplementar urgentes para honrar pagamentos

O vereador Kelmann Vieira deixou o comando da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) este mês enfrentando desafios financeiros. No início de novembro, a Seprev solicitou à Secretaria do Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) a abertura de crédito suplementar sem cobertura, no montante de pouco mais de R$ 37 milhões, para cobrir as despesas da pasta de outubro a dezembro de 2023.

PUBLICIDADE


No documento enviado ao secretário de Estado de Planejamento, Gabriel Nepomuceno, a Seprev destacou que o crédito é essencial para a manutenção das atividades, abrangendo o custeio dos pagamentos da folha de pessoal e dos contratos vigentes entre outubro e dezembro. O pedido ressalta a urgência da despesa, enfatizando que a falta de atendimento comprometeria a execução orçamentária-financeira do órgão, afetando contratos e a folha de pagamento da unidade gestora.

“Caso o pedido não seja atendido, não será possível realizar a execução orçamentária-financeira do órgão e, consequentemente, atender os contratos pactuados e a execução da folha de pagamento desta Unidade Gestora de outubro a dezembro do ano corrente”, apela o documento assinado pelo atual secretário de Prevenção à Violência, Luiz André Moita, que sucedeu Kelmann Vieira.

Todos os direitos reservados