Durante a madrugada desta segunda-feira(13), morreu no Reino Unido a bebê Indi Gregory, que teve seu caso estampado em jornais por todo o mundo recentemente, após a justiça do Reino Unido determinar o desligamento dos aparelhos que a mantinham viva. Indi tinha 8 meses de idade e uma doença incurável.
Nas últimas semanas, seus pais entraram com um recurso na justiça do Reino Unido solicitando que seus aparelhos fossem mantidos, para que continuasse viva. Entretanto, a Justiça negou o pedido, utilizando como base as constatações médicas de que Indi estava morrendo aos poucos e sofrendo com dores em decorrência da doença.
O governo Italiano chegou a dar cidadania para a criança e se oferecer para transferir a menor para o país, porém o pedido também foi negado pelo Reino Unido, que entendeu que o governo Italiano e os pais estavam agindo com base em ideias religiosas e não na ciência, que alertava constantemente sobre o sofrimento de Indi, que possuía uma doença mitocondria, rara e incurável, tendo sua morte declarada como certa pelos profissionais de saúde.