Entre as quase 1200 pessoas que foram detidas pela Polícia Civil e Federal no domigo(8) pelos ataques a Praça do Três Poderes, Brasília, estão 12 alagoanos. Hoje sexta-feira (13), o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) acionou a Defensoria Pública de Alagoas (DPE) e se reuniu com as famílias dos detidos.
O parlamentar informa que desde a última segunda-feira (9) seu gabinete está sendo procurado para dar apoio e assistência às famílias que estão sem nenhum tipo de contato com os detidos há dias.
“A Defensoria Pública de Alagoas nos recebeu nesta sexta-feira e informou que representantes vão viajar a Brasília para dar total assistência a nossos conterrâneos e acompanhar de perto todos os trâmites, para trazer maior tranquilidade às famílias que estão apreensivas por não receberem informações mais concretas da real situação de quem está lá”, disse o deputado.
Os familiares afirmam que os detidos não têm relação com o acontecido em Brasília e que apenas manifestavam em frente ao quartel do exército.