O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), prestou depoimento hoje sexta-feira(13) na sede da Polícia Federal, em Brasília. O assunto foi os atos de vandalismo ocorridos no ultimo domingo(8) em Brasília. A informação foi confirmada por um dos advogados de ibaneis , Cleber Lopes.
O governador afirmou que o pedido de depoimento foi feito pela sua defesa. A afirmação foi confirmada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino.
O advogado do governador afastado, enviou um documento a Alexandre de Moraes que pedia acesso ao inquérito e que o ministro ouvisse a Ibaneis “Este pedido tem claro propósito de esclarecer todas as circunstâncias acerca do procedimento do governo do Distrito Federal relativamente aos fatos ocorridos no último domingo”, diz o pedido.
O ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal(STF), afastou Ibaneis do cargo de governador por 90 dias. Ibaneis no dia seguinte a invasão e em resposta após ser afastado respondeu “Respeito a decisão do Ministro Alexandre de Moraes, mas reitero minha fé na Justiça e nas instituições democráticas. Vou aguardar com serenidade a decisão sobre as responsabilidades nos lamentáveis fatos que ocorreram em nossa capital“ disse. Com informações G1 globo.