Com uma gestão marcada por calotes em artísticas, atraso de pagamento de servidores e ameaças à imprensa local, o prefeito Marcos Silva (PTB) está tendo dificuldades em convencer o eleitor do município de Messias que seu nome é a melhor opção para continuar no comando do Poder Executivo municipal.
Diante das falhas administrativas, dois ex-prefeitos analisam colocar seus nomes nas urnas para enfrentar Marcos Silva no pleito de 2024. A movimentação tem provocado tensão na cidade e provocado fortes posicionamentos na Câmara de Vereadores.
Filiado ao Progressistas de Arthur Lira e com a simpatia do presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (MDB), o ex-prefeito Jarbas Omena poderá tentar retornar à vida pública após sete anos de atuação nos bastidores. Em 2020, ele apoiou a candidatura de Adelmo Júnior, derrotado nas urnas por apenas 114 votos.
Correndo por fora, o presidente da Câmara Municipal, Ary Cleiton, engrossou o tom na Casa de Leis contra a atual gestão. Filiado ao MDB, o vereador tem esperança de receber algum apoio do partido. Contudo, tem buscado nos bastidores uma sigla alternativa.
Fonte: AL102