Search
Close this search box.
Search

Quatro tremores de terra são registrados em uma semana em Alagoas

Na primeira semana de novembro, o estado de Alagoas foi palco de uma série de eventos sísmicos que chamaram a atenção das autoridades e especialistas em sismologia. O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Defesa Civil de Maceió registraram um total de quatro tremores de terra, levando a preocupações e análises cuidadosas por parte das autoridades locais.

PUBLICIDADE


O primeiro desses tremores foi registrado no dia 2 de novembro na cidade de Colônia Leopoldina. Segundo informações do Laboratório Sismológico da UFRN, o tremor ocorreu às 15h07 UTC e teve uma magnitude preliminar calculada em 2.3 mR. Este evento sismológico chamou a atenção das autoridades, uma vez que foi o primeiro de uma série que ocorreu na região.

Os outros três tremores ocorreram no dia 6 de novembro, sendo que um deles teve como epicentro o município de São Brás, com uma magnitude preliminar de 1.4 mR.

Os dois tremores subsequentes ocorreram na capital, Maceió, mais especificamente no bairro Mutange, que já havia sido afetado pelo afundamento do solo anteriormente.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, o primeiro dos tremores foi sentido às 11h58, com uma magnitude local de 1.15, enquanto o segundo aconteceu às 13h44, com uma magnitude local de 1.38. Esses tremores, apesar de serem registrados, não causaram danos à superfície e não foram sentidos pela população, sendo identificados apenas pelos equipamentos de monitoramento.

Todos os direitos reservados