Na tarde desta terça-feira (31), a Polícia Civil de Alagoas efetuou a prisão de mais um indivíduo envolvido na fabricação de artefatos caseiros que explodiram em Maceió no ano passado, deixando diversas pessoas feridas, algumas delas com mãos amputadas. Este é o quinto suspeito detido no caso das bombas caseiras que causaram pânico na capital alagoana.
De acordo com as autoridades, o suspeito preso teria participado do incidente envolvendo a explosão de uma bomba na área externa do Hospital Geral do Estado (HGE), ferindo três funcionários de uma empresa terceirizada de serviços gerais. Um dos trabalhadores teve a mão direita amputada, enquanto os outros dois sofreram ferimentos leves durante o incidente.
A operação da Polícia Civil resultou na prisão de cinco indivíduos até o momento, todos associados a torcidas organizadas. Três deles foram detidos durante uma operação realizada pela manhã, enquanto o quarto e o quinto suspeitos foram presos durante a tarde. O primeiro envolvido foi detido em 11 de outubro em uma ação anterior das autoridades. O caso continua sendo investigado para identificar todos os responsáveis pelos atos criminosos.