Na madrugada desta quarta-feira (1), uma criança de 9 anos procurou a polícia após presenciar sua mãe sendo enforcada pelo padrasto, em Marechal Deodoro, em Alagoas. A criança estava em condições precárias e foi resgatada pelo Conselho Tutelar.
Conforme consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), uma guarnição da Polícia Militar (PM) se deslocou até a residência com a criança e encontrou mãe e padrasto visivelmente embriagados. A mulher estava com lesões no corpo, principalmente no rosto, e confirmou que havia sido agredida pelo companheiro. Ela também disse que foi vítima de tentativa de enforcamento.
O Conselho Tutelar verificou o recebimento de diversas denúncias de abandono de incapaz e que a tutela da criança e dos seus irmãos estava com outro familiar. As crianças foram encaminhadas à casa do familiar responsável por elas. Diante do crime, o casal ainda desacatou ordens da polícia e foi autuado pelos crimes de desacato e desobediência. O casal foi levado à Central de Flagrantes. O homem também responderá por violência contra a mulher, em concordância com a Lei Maria da Penha.