Moradores de Estrela de Alagoas compartilharam em grupos de WhatsApp que foram surpreendidos nos últimos dias com uma nova pesquisa realizada no município. Segundo os relatos, o levantamento sugeriu vários nomes da família Wanderley, numa clara sinalização de que o pré-candidato apresentado, Roberto Wanderley (MDB), deverá ser substituído por uma opção “mais viável”.
De acordo com áudios que circulam na cidade, familiares, ex-assessores, amigos e até nomes de políticos de outros municípios foram colocados na pesquisa: Renê Wanderley (irmão do Hugo Wanderley), Vaval Wanderley (filho de Roberto Wanderley e primo do Hugo), Victor Amorim (vice-prefeito de Cacimbinhas), Leopoldo Amaral (vice-prefeito de Major Izidoro e assessor de Hugo Wanderley), e Deivid Moura (candidato a vereador).
A busca por um nome para enfrentar Arlindo Garrote (Progressistas) nas urnas está sendo comandada pelo prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB). Além de Estrela de Alagoas, o gestor também tenta encontrar uma solução para a sua sucessão, pois ainda não definiu um candidato.
Nos bastidores, comenta-se que o acordo firmado foi para apoiar em Cacimbinhas o vice, Victor Amorim. Contudo, Hugo Wanderley não teria “confiança” no seu companheiro de chapa e tem preferência pela candidatura do primo, Vaval Wanderley. Portanto, “jogar Victor como candidato em Estrela de Alagoas resolveria um problema do grupo político em Cacimbinhas”.
Por outro lado, a situação expõe a fragilidade da “verdadeira oposição” em Estrela de Alagoas, onde nomes como Geralda Ferro, Jonas Lima, Professor Roberto e Cícero Pinheiro, sequer surgem como opção para receber o apoio da família Wanderley e ficam sem vez e voz nas discussões. “Eles só irão investir em quem tiver o sobrenome Wanderley, pois não confiam em ninguém”, destacou um eleitor.