Pastor que dizia ‘incorporar anjos’ para abusar de fiéis é preso em Goiás

Imagem: Reprodução

O pastor Vanderlei de Oliveira, que dizia “incorporar anjos” para abusar sexualmente de fiéis, foi preso nesta sexta-feira (20), em Anápolis, no estado de Goiás. Além do pastor, a esposa dele, Maria Lurdes dos Santos Oliveira, também estava sendo procurada pela Polícia Civil, por ser cúmplice dos crimes, mas não há informações se ela também foi presa.

PUBLICIDADE


Segundo as investigações, até o momento, nove vítimas foram ouvidas, entre elas há homens e mulheres. Em relato, as vítimas informaram que o pastor dizia “incorporar anjos” para poder praticar os abusos sexuais. Vanderlei deverá ser indiciado pelos crimes de violência sexual mediante fraude e estupro. Mas não se descarta o surgimento de outros crimes.

Os casos de abuso foram descobertos após uma das vítimas ter procurado a delegacia para realizar a denúncia contra Vanderlei, em 2 de outubro deste ano. Ainda conforme as investigações, o crime ocorria há mais de uma década, já que uma das vítimas identificadas sofreu abuso sexual no ano de 2013.

DO CASO:

Conforme a polícia, Vanderlei buscava vítimas que estivessem passando por algum problema emocional ou enfermidades, pois, segundo a delegada, essas pessoas estariam mais vulneráveis e seriam mais “fáceis” de manipular.

A partir disso, o pastor iniciava uma “campanha de oração” com a vítima. Ou seja, essa pessoa teria que participar de uma série de sessões de oração, onde se encontraria com o anjo, “incorporado” por Vanderlei na casa do pastor. O anjo dizia que só poderia ajudar a pessoa a resolver seu problema se ela aceitasse cumprir ordens dele e assim começavam os abusos.

A polícia também descobriu que Vanderlei filmava os atos e usava as imagens para ameaçar as vítimas que se recusassem a continuar com as ‘campanhas espirituais’.

Todos os direitos reservados