Search
Close this search box.
Search

Homem preso por rapto de criança em Penedo confessa abuso e diz que queria garota como esposa

No último dia 4 de outubro, um evento terrível chocou a tranquila localidade do povoado Capela, situado na zona rural de Penedo. Uma criança com apenas 10 anos foi sequestrada, gerando uma busca desesperada pela sua localização.

PUBLICIDADE


O desfecho do caso ocorreu neste sábado, 7 de outubro, quando a criança foi encontrada em um trecho da Estrada Euclides Idalino, nas proximidades de uma ponte destruída pelas fortes chuvas, que ligava a zona urbana de Penedo ao povoado Ponta Mofina.

Genivaldo da Conceição Santos, o sequestrador, tentou fugir ao ser localizado, adentrando em um matagal e se lançando em um rio. Contudo, as forças policiais conseguiram o alcançar. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública para os procedimentos legais.

Durante a prisão, uma arma branca do tipo facão e outras ferramentas foram encontradas em posse do criminoso que já cumpriu pena de 9 anos no sistema prisional sergipano pelo estupro, assassinato e ocultação de cadáver de uma criança de apenas 8 anos.

Apesar do trauma sofrido, a criança foi encontrada sem ferimentos físicos visíveis. Ela será submetida a exames em Arapiraca e receberá cuidados médicos e psicológicos, visando garantir todo o apoio profissional necessário para sua recuperação.

É fundamental destacar a mobilização incansável das forças de segurança desde o momento do rapto. Uma ampla força-tarefa foi montada para resgatar a criança, considerada em perigo devido à alta periculosidade do sequestrador.

Em seu depoimento perante o delegado Rômulo Andrade, o sequestrador revelou que raptou a criança porque gostava dela e tinha o interesse em viver uma relação conjugal com ela, como marido e mulher, mesmo a menina tendo apenas 10 anos. Ele também confessou que abusou sexualmente da criança nesses dias em que esteve com a vítima.

Rômulo Andrade declarou que o acusado vai responder por estupro de vulnerável e sequestro/cárcere privado.

Todos os direitos reservados