O que era para ser uma viagem em busca de medalhas e títulos para o judô alagoano acabou se tornando pesadelo para nossos atletas que, na manhã desta sexta-feira (29), tiveram seu voo com destino à Curitiba cancelado. A empresa responsável pelo voo LATAM alegou problemas técnicos na aeronave.
O pai de um dos atletas e responsável legal, Erik Eduardo de Melo, alegou o descaso e a pouca vontade da empresa aérea em resolver o problema
“O voo foi cancelado, eles alegaram um problema na aeronave e a solução deles foi colocar um voo para amanhã, só que quando eles chegassem em Curitiba, a competição deles já teria terminado”, enfatizou o pai do atleta.
Solidarizado com o ocorrido, Erik buscou alternativas para o problema, mas nada bem sucedido. “Eu ainda fiz o pedido para que eles olhassem se tinha disponibilidade, saindo de Recife, eu mesmo levaria os meninos de carro, e disseram que não. Não deram a mínima”, completou.
Ao todo viajariam seis atletas (5 da categoria Sub-15 e um da categoria Sub-13), na companhia do Sensei Charles Guimarães e mais um pai de atleta. Todos em busca do objetivo de terminar a competição no pódio e trazer para casa a medalha tão sonhada. Erik finaliza ao descrever o sentimento dos garotos e quais ações planeja tomar.
“O sentimento é de frustração, tristeza. Esses meninos conquistaram a vaga se esforçaram o ano inteiro, lutaram, participaram das competições. Não é fácil fazer todo esforço que esses garotos fazem e perder a luta fora do tatame. Se fosse perdendo no tatame era uma coisa, mas perder para uma companhia aérea é outra”, lamentou.
Inclusive, ele informou à reportagem que o advogado deles já está formalizando a ação contra a empresa aérea, que, até o momento, não se posicionou sobre o caso.
Fonte: Gazeta Web