Search
Close this search box.
Search

Investigação de injeções para emagrecer devido a risco de suicídio preocupa autoridades

Injeções para emagrecer, como a semaglutida (Ozempic), estão sendo investigadas por agências reguladoras devido a relatos de risco de pensamentos suicidas. Dawn Heidlebaugh, uma corretora de imóveis de 53 anos de Ohio, experimentou sentimentos perturbadores, incluindo pensamentos suicidas, depois de aumentar a dose do medicamento. Mais de 250 relatos semelhantes foram enviados à FDA, a agência reguladora de medicamentos dos EUA, desde 2010, descrevendo pacientes que tiveram esses pensamentos ao tomar medicamentos similares. 

PUBLICIDADE


A indústria de remédios para perda de peso enfrenta escrutínio, com reguladores europeus e do Reino Unido também investigando a segurança desses medicamentos em relação ao risco de suicídio.

A Novo Nordisk, fabricante da semaglutida e produtos semelhantes, afirmou que leva os relatos a sério, mas seu monitoramento de segurança não encontrou uma ligação causal entre esses medicamentos e pensamentos de autoagressão. Além disso, especialistas estão pedindo uma análise mais rigorosa desses incidentes, sugerindo que algum tipo de etiqueta de advertência pode ser necessária para informar as pessoas sobre esse possível efeito colateral. A FDA também está avaliando os relatos e tomará medidas, se necessário, após uma revisão detalhada.

 

Fonte: R7

 

Todos os direitos reservados