Search
Close this search box.
Search

Esgoto a céu aberto perturba moradores da Gruta de Lourdes, em Maceió: “cadê os órgãos públicos pra vim em cima da BRK ver isso?”

Por: Carlos Maravilhense

PUBLICIDADE


Os moradores da Rua Japson Almeida, localizada no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió, estão enfrentando um grave problema que tem perturbado diariamente: o esgoto a céu aberto. A situação se tornou insuportável, uma vez que o mau cheiro proveniente da rede coletora de esgoto se espalhou pelas redondezas, gerando um clima de insatisfação entre os residentes, que veem com preocupação a falta de solução para o problema.

Um vídeo gravado por um dos residentes, foi enviado à nossa redação e mostra a situação que assola o bairro. Nas imagens, é possível ver a água suja do esgoto transbordando pelas vias públicas, enquanto o mau cheiro toma conta.

Em meio a essa situação, uma moradora indignada, expressou seu descontentamento: “Aqui o absurdo, minha gente, logo cedo. A gente paga caro pelo esgoto para a BRK, que representa 100% do valor da conta de água. E logo cedo o esgoto está assim, lançado na rua. O mau cheiro é insuportável. Para que pagamos a taxa de esgoto? Cadê os órgãos públicos fiscalizadores? Agora estamos sujeitos a essa contaminação logo cedo na rua”.

Apesar das inúmeras queixas e denúncias dos moradores, o problema persiste, e o esgoto continua fluindo de maneira inadequada pelas vias do bairro. Os moradores aguardam um posicionamento por parte da BRK, empresa responsável pelo saneamento na região, na esperança de que a situação seja resolvida de forma eficaz e rápida.

Todos os direitos reservados