Search
Close this search box.
Search

Com votos contrários, ALE aprova projeto de lei que proíbe divulgação de atividades policiais nas redes sociais

Foi aprovado na Assembleia Legislativa de Alagoas o Projeto de Lei (PL) 987/2022 que veda o uso de imagens de operações e investigações para fins de divulgações nas redes sociais de agentes de segurança pública. Apesar de 4 votos contrários, o projeto foi aprovado nesta quarta-feira(27).

PUBLICIDADE


O deputado Ronaldo Medeiros (PT), autor do projeto, adicionou ainda a proibição de exibição de armas, fardamento, equipamentos e táticas. Além de imagens que exponham o interior de viaturas ou instalações físicas da segurança pública. A lei se aplicaria para as divulgações nos perfis pessoais dos agentes de segurança.

Contra o projeto, o deputado Cabo Bebeto (PL) destacou, “o Governador usa, o prefeito usa, todo político usa. Professor pode fazer isso na escola, médico no hospital, porém, mais uma vez o policial ‘é o discriminado da história’ e não pode fazer nada. Acho desigual, equivocado e injusto”. Além dele, Mesaque Padilha (União), Fernando Pereira (PP) e Delegado Leonam (União) também votaram contra.

 

Todos os direitos reservados