Anna Luisa Pantaleão, uma mulher trans natural de Alagoas, foi descoberta morta às margens de uma rodovia nesta terça-feira (19). A jovem estava desaparecida desde 4 de setembro e as autoridades conseguiram identificar o suspeito, um motorista de transporte por aplicativo de 21 anos, que confessou seu envolvimento no crime. Anna Luisa, de 19 anos, originária de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, residia em São Paulo.
De acordo com informações da mídia paulista, a família de Anna Luisa compareceu à delegacia encarregada da investigação, onde se deparou com o suspeito, resultando em um tumulto no local. Amigos e parentes lamentaram profundamente a perda da jovem, expressando suas condolências nas redes sociais.
O prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, emitiu uma declaração repudiando a violência e o preconceito que resultaram na morte de Anna Luisa, oferecendo todo o apoio da Secretaria de Assistência Social do município à família, que agora busca providenciar o traslado do corpo. “É um momento de luto para nossa cidade, e palavras não podem expressar a dor que sentimos diante de tamanha violência”, declarou o prefeito.