Search
Close this search box.
Search

Avaliação negativa do Governo Lula cresce, mostra pesquisa Datafolha

De acordo com a mais recente pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (14), a avaliação negativa do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou um aumento significativo. Antes, em junho, 27% dos entrevistados classificavam a gestão como “ruim” ou “péssima”, enquanto agora esse percentual subiu para 31%. A variação de quatro pontos percentuais está dentro da margem de erro da pesquisa, indicando um improvável empate técnico entre os indicadores.

PUBLICIDADE


Por outro lado, a aprovação do governo permaneceu estável e registrou um aumento de um ponto percentual, com 38% dos eleitores considerando a liderança de Lula como “boa” ou “ótima”. O grupo que avalia o governo como “regular” diminuiu de 33% para 30% desde junho, enquanto 2% dos entrevistados não souberam ou não responderam à pesquisa.

A pesquisa também revelou variações na avaliação do governo de acordo com a região geográfica, nível de escolaridade, faixa salarial e religião dos entrevistados. A reprovação é mais expressiva na região Sul (39%), entre os mais escolarizados (39%), aqueles que ganham de 5 a 10 salários mínimos (44%) e entre evangélicos (41%). Por outro lado, a aprovação do governo Lula é mais significativa entre os moradores do Nordeste (49%), pessoas com menor nível de escolaridade (53%) e aqueles de menor renda (43%).

Todos os direitos reservados