Lira acompanhará Lula na Assembleia Geral da ONU, nos EUA

O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil) durante a cerimonia posse no cargo de ministro do Turismo. Na cerimoni foi assinado o decreto de instalação do novo CNT (Conselho Nacional de Turismo). Na prática, o deputado licenciado comanda o ministério desde que foi nomeado no Diário Oficial da União em 14 de julho. O evento oficial de posse, entretanto, ainda não havia sido realizado por conta do recesso do Congresso Nacional. | Sérgio Lima/Poder360 03.ago.2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou os presidentes Arthur Lira (PP-AL), da Câmara, e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), do Senado, para acompanha-lo na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York (EUA), na próxima semana. Segundo o ministro das Relações Institucionais, a missão internacional será um “momento muito forte do Brasil”. O evento será aberto pelo discurso do petista na terça-feira (19).

PUBLICIDADE


Em evento realizado nesta quinta-feira (14) no Palácio do Planalto, o presidente Lula afirmou que sua relação com o Congresso será “verdadeira”. O petista estava acompanhado de Lira e a declaração veio dias depois da reforma ministerial em que o presidente contemplou partidos com Centrão com os ministérios do Esporte e de Portos e Aeroportos.

A nossa relação com o Congresso será uma relação verdadeira, em que a gente não tenha nenhuma preocupação de conversar com deputados e senadores, para fazermos os acordos que tivermos que fazer”, declarou Lula.

Todos os direitos reservados