Após propagar a Fake News de que um juiz receberia uma “comissão” para soltar traficantes presos com cerca de 30 kg de drogas em São José da Laje, o blogueiro Cícero Leonardo Terto terá que utilizar tornozeleira eletrônica, com raio máximo de 2 km de sua residência. O crime foi cometido contra o magistrado José Alberto Ramos.
Cícero já responde por uma série de processos judiciais, a maioria deles contra a honra. O blogueiro foi proibido ainda de falar o nome do juiz ofendido em quaisquer meios de comunicação, sob pena de multa no valor de R$ 2 mil por menção.
No video, o blogueiro ofende ainda o Poder Judiciário de Alagoas. “Hoje recebo uma mensagem de que os meliantes vão ser soltos na audiência de custódia e a droga será devolvida aos delinquentes”, acusou o internauta, que continuou. “Hoje o Judiciário está apadrinhando e defendendo bandido”.
Ele ainda discorre na gravação: “O juiz alega na sua decisão que a Polícia Militar não tinha em posse o mandado de prisão e busca e apreensão”, afirma Cícero, acrescentando: “Esse juiz é do crime, é amigo de bandido. […] Com certeza quando [os traficantes] venderem a droga, com certeza você [o juiz] vai querer uma comissão”, complementa.