Search
Close this search box.
Search

Lula em sua primeira reunião com os 37 ministros fala sobre a necessidade de dar um salto de qualidade na educação, na cultura e na saúde do país.

Durante a primeira reunião com os 37 ministros realizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta sexta-feira(6), Lula falou da necessidade de dar um salto de qualidade na educação, na cultura e na saúde do país.

PUBLICIDADE


“Esse será o mandato da minha vida, todo mundo sabe que eu tenho obsessão para acabar com a fome e melhorar a saúde do povo. Porque eu conheço muita gente que morreu com receita no criado-mudo do lado da cama e não tinha R$ 50 para comprar um remédio”.

Sobre a educação Lula adiantou para o ministro da pasta, Camilo Santana, que eles terão que resolver o problema das 4 mil obras na área da educação que estão paralisadas.

“Na semana que vem, eu já quero ter uma reunião com você para discutir o que a gente vai visitar de reforma em escola, porque nós temos 4 mil obras na área da educação paralisadas. Eu não sei se é creche, universidade, instituto federal, mas o que tiver a gente vai ter que colocar a mão na massa”.

Quanto a cultura o presidente destacou o desenvolvimento dos jovens.

“Que jovem nós estamos criando? O Estado, ao invés de culpar o povo pobre da periferia, tem que ocupar a ausência do Estado e estar presente onde o povo precisa de nós”.

 

Todos os direitos reservados