A duvida que está no ar esses dias é de quem fez as indicações do novo secretariado do governo do estado de Alagoas. A grande maioria das indicações são da cota do próprio governador.
Algumas das indicações vieram de grupos políticos ou de parlamentares. O deputado federal Paulão juntamente da Federação Brasil, que reúne PT, PCdoB e PV, possuem 3 secretarias são elas: Esportes, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Mulher e e Direitos Humanos.
A Secretaria de Ciência e Tecnologia está na cota do deputado federal Isnaldo Bulhões.
Órgãos como o Detran e a pasta da segurança pública foram discutidas com o grupo majoritário na Assembleia legislativa de Alagoas.
o grupo do deputado Antônio Albuquerque foi que indicou Artur Albuquerque para a Secretaria de Trabalho.
Quanto a secretaria de Prevenção a Violência, a família Cavalcante quem indicou Kelmann Vieira.
secretarias como seinfra, educação e turismo tem indicações baseadas em compromissos de campanha, sendo os indicados para as secretarias Rui Palmeira, Marcius Beltrão e Bárbara Braga respectivamente.
Quanto as escolhas feitas pelo próprio Paulo Dantas, tanto por razões técnicas quanto pessoais temos a exemplo da Sefaz com George Santoro, da Seplag com Renata Santos, do Gabinete Civil com Luiza Barreiros,Mozart Amaral na Secretaria de Transportes e Desenvolvimento, de Gustavo Pontes de Miranda na saúde, Joaldo Cavalcante na Secom e Vitor Pereira na Secretaria de Governo.
Em relação às outras secretarias não fica claro se houve indicação técnica ou política.
*com informações Jornal de Alagoas