Em mais uma fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária, duas farmácias dos bairros Clima Bom e Tabuleiro, parte alta de Maceió, foram interditadas hoje (sexta-feira, 01). Ambas estavam funcionando sem alvará sanitário, sem autorização de funcionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e sem responsável Técnico.
Por causa das irregularidades, os estabelecimentos foram interditados e possuem 90 dias para apresentar uma regularização da situação. Além de responderem a processos administrativos, podem também ser alvos de multas, que podem chegar em até 19 mil reais. As fiscalizações foram acompanhadas pelo chefe especial da Visa, Airton Santos.
“As farmácias precisaram ser interditadas, porque ambas não possuíam a documentação para seus respectivos funcionamentos, como alvará sanitário e a autorização de funcionamento, que é uma permissão da Anvisa para a empresa exercer atividades com medicamentos ou insumos farmacêuticos. É preciso que elas se adequem a essas normas, pois prezamos pela saúde do consumidor e não podemos permitir que os estabelecimentos funcionem de maneira irregular”, relatou Airton Santos.