Search
Close this search box.
Search

PF apura uso de emendas para asfaltar estrada que leva à fazenda de ministro de Lula.

Na manhã desta sexta-feira (1), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação que tem como alvo Juscelino Filho (União Brasil), o ministro das Comunicações. Outro alvo da PF é a irma do ministro, Luanna Resende, também prefeita de Vitorino Freire, no Maranhão. Ela foi afastada do cargo por decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

PUBLICIDADE


A investigação levanta provas sobre irregularidades em obras da construtora Construservice contratadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e bancadas com dinheiro de emendas parlamentares, algumas delas enviadas por Juscelino Filho. A PF chegou a pedir buscas contra Juscelino, mas Barroso negou

Em janeiro deste ano, foi descoberto que Juscelino Filho direcionou R$ 5 milhões do chamado “orçamento secreto” para a prefeitura de Vitorino Freire asfaltar uma estrada de terra que, suspeitosamente, passa em frente à sua fazenda, no município maranhense.

Além do montante enviado, em janeiro, através do orçamento secreto, enquanto ainda deputado federal, Juscelino teria repassado R$11,1 milhões para a prefeitura da cidade através de emendas individuais.

Todos os direitos reservados