O Ministério Público de
Alagoas (MPAL) investiga uma denúncia acerca de supostos gastos milionários feitos pela prefeitura de São Miguel dos campos nas festividades desse ano do São João do município. O evento em questão entitulado “São João é São Miguel” ocorreu dos dias 23 a 29 de junho, e contou com vários artistas como João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Nadson e Dorgival Dantas, com a soma de todas as noites de festa os gastos somente com as bandas principais ultrapassaram 3 milhões de reais.
O processo pode ser consultado através do site oficial do MPAL, na opção “consultar processos”, inserindo a numeração processual: 01.2023.00003214-5. Na denúncia há questionamentos sobre o valor utilizado para os sete dias do evento, solicitando averiguação do órgão para fiscalizar as informações expostas pelo gestor George Clemente, sendo justificado que no município existem vários problemas de estrutura básica a serem solucionados.
Lembrando que o mandatário miguelense enfrenta outro processo na justiça acerca da “Operação Buiu”, onde já foi condenado em primeira instância a devolver o valor de 5 milhões aos cofres do município, e segue correndo o risco de perder o mandato, como também com o prosseguimento da ação pode ficar inelegível pelo período de 5 anos.