Search
Close this search box.
Search

Caso Braskem: Defesa Civil nega que houve aumento da área de risco

Nesta segunda-feira (28) começou a correr a notícia de que o desastre causado pela mineração da empresa Braskem em Maceió estaria se expandindo, gerando preocupações renovadas. O novo suposto mapa, desenvolvido pela Defesa Civil de Maceió, de regiões afetadas passou a incluir o bairro Bom Parto.

PUBLICIDADE


Por meio de nota, a notícia foi desmentida pela Defesa Civil. “A Defesa Civil informa que não é de sua autoria o mapa que circula na mídia e redes sociais, que indica atualização das áreas afetadas pelo afundamento do solo em decorrência da mineração de sal-gema.

A Defesa Civil do Município monitora ininterruptamente as áreas afetadas, bem como as áreas de borda do Mapa de Linhas e Ações Prioritárias (V4), nos bairros adjacentes, por meio de equipamentos que medem em milímetros a movimentação do solo e por visitas in loco, periodicamente, com vistorias do Comitê Técnico.

Havendo novas atualizações, a Defesa Civil de Maceió é o único órgão com respaldo técnico para emitir o Mapa de Linhas e Ações Prioritárias.” Confira o mapa em vigor na imagem desta publicação.

Todos os direitos reservados