Na última sexta-feira (25), a equipe de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) efetuou a prisão de um professor de educação física condenado por estuprar duas crianças de oito anos em uma escola de Maceió. O crime ocorreu em 2015 e levou à condenação do indivíduo a uma pena de mais de 16 anos de reclusão pelo Poder Judiciário.
De acordo com informações divulgadas pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), o crime aconteceu em uma escola situada no bairro Santa Lúcia, na capital alagoana. O condenado, que exercia a função de professor de educação física, teria conduzido as duas meninas para uma sala sob o pretexto de realizar uma “avaliação física”.
No interior da sala, o homem de 40 anos teria colocado suas mãos dentro das calcinhas das meninas, iniciando atos de carícias em suas partes íntimas. Ao saírem da sala, as vítimas relataram o ocorrido às demais colegas, o que gerou ampla repercussão e deu início às investigações.
O foragido foi localizado e preso no bairro Rio Novo, em Maceió. Ele deverá cumprir sua pena, de acordo com a determinação judicial, marcando um desfecho para um caso que chocou a comunidade local e reforça a importância da justiça na proteção das vítimas de abuso sexual.