Search
Close this search box.
Search

Rede Estadual de Ensino entra em greve a partir de quinta-feira (24)

Em reunião, os servidores da educação da rede estadual de Alagoas deliberaram, na manhã da segunda-feira (21), entrar em greve. Seguindo a lei, que determina que o ato só deve iniciar apenas 72 horas após a decisão, a greve iniciará a partir da próxima quinta-feira (24).

PUBLICIDADE


“Tentamos exaustivamente a negociação, avançamos em alguns pontos da pauta, mas o ponto principal, que é o reajuste que atende a todos os educadores com valorização, não veio. Porém, a última proposta foi simplesmente enviada para a Assembleia Legislativa Estadual (ALE), mesmo sem a nossa aceitação. Isso para nós é um aviso de que a negociação está fechada novamente. Então não nos resta alternativa, é greve!”, disse o presidente do Sinteal, Izael Ribeiro.

A proposta, que não satisfez as demandas dos servidores, que o governador Paulo Dantas encaminhou, ontem (21), à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) prevê um aumento de apenas 3% para setembro de 2023, com 2.79% só em janeiro de 2024.

A categoria propôs a implantação do percentual do piso nacional da educação em 2023, que é de 14.95%, a todos os servidores e servidoras da educação de alagoas, em todos os níveis e funções. O que não foi atendido.

Devido aos dias de aula perdidos por conta das greves, as férias escolares de dezembro podem ser adiadas ou encurtadas.

Todos os direitos reservados