Search
Close this search box.
Search

“Precisamos ter uma despesa mais controlada”, diz Arthur Lira sobre reforma administrativa

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), defendeu o controle das despesas públicas e cobrou que o governo federal se debruce sobre o tema. Lira lembrou que a reforma administrativa está pronta para ser votada pelo Plenário. “Temos que discutir despesas, já que não podemos aumentar impostos”, disse Lira em evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) que debateu a reforma tributária.

PUBLICIDADE


“Precisamos que o governo se debruce sobre esse tema, não vamos tirar direito de ninguém, mas precisamos ter uma despesa mais controlada e um Brasil mais justo”, afirmou. Sobre a reforma tributária, Lira afirmou que entende as dificuldades que o Senado vai enfrentar em relação aos interesses dos entes federativos. Segundo ele, os senadores vão aprimorar o texto.

Lira destacou que o diálogo entre as duas Casas do Legislativo é importante para que haja celeridade na promulgação da matéria. “Precisamos de um texto comum, igual, e em busca desse consenso vamos continuar conversando”, afirmou. “Portanto, não adianta a Câmara se impor com estados com mais representação mais volumosa, que o Senado vai corrigir. E, se o Senado juntar ao Norte e ao Nordeste e se sobrepor ao Sudeste e ao Sul, a Câmara vai rever. Daí é a inteligência desse equilíbrio bicameral”, disse o presidente.

Todos os direitos reservados