Search
Close this search box.
Search

Justiça condena ex-dirigente do PL a 40 anos de prisão por estuprar netas

Foi determinada pela justiça de São Paulo, nesta última sexta-feira, a condenação de um ex-dirigente do PL a 40 anos de prisão. José Renato da Silva é acusado de estuprar e abusar das duas netas, menores de 14 anos.

PUBLICIDADE


Além de vice-presidente do PL no estado de São Paulo, Renato já foi presidente da Câmara Municipal de Suzano, localizado na Região Metropolitana de São Paulo.

Segundo a denúncia, ele aproveitava-se da condição de avô para chamar as netas para assistir a desenhos animados e cometer os crimes. Os abusos aconteceram cotidianamente entre 2011 e 2021, segundo a acusação. A mãe das vítimas alegou que soube dos abusos por meio da diretora da escola das filhas, em 2019. Ela relata também ter sido abusada pelo pai na infância, e que temia que o mesmo acontecesse com as meninas.

“(Cintia) Acreditava que as mudanças de humor e a instabilidade emocional das vítimas eram motivadas pela adolescência e pela adoção tardia. Não contou sobre os abusos ao pai das vítimas, pois ele era policial militar e temia o que pudesse fazer. Não contou também para sua mãe, visto que ela tinha problemas psicológicos. Decidiu confrontar o réu por mensagem. Explicou a ele que as vítimas haviam contado sobre o abuso, bem como que se recordava do abuso sofrido por ela aos seis anos. Disse que não sabia como agir e queria que o réu se afastasse. O réu respondeu que não se recordava do abuso sofrido por ela, mas, quanto às vítimas, confirmou e lamentou o ocorrido. O Réu quis pedir perdão pessoalmente, mas se afastou completamente dele”, diz a denúncia.

Todos os direitos reservados