A discussão quanto a superlotação nos cemitérios de Maceió é uma pauta recorrente na Câmara do município. E vem ganhando mais destaque, principalmente depois que o presidente da casa, o vereador Galba Netto, deu indicação para construção de um cemitério no bairro Benedito Bentes, na parte alta da capital. O debate quanto a questão foi pauta esta terça-feira(15), retomado pela vereadora Silvania Barbosa (MDB).
“Esse é um tema importante na nossa cidade pois já estamos com as vagas saturadas e ainda perdemos um equipamento desse na área afetada pela mineradora. Na indicação que apontamos a construção de um cemitério na parte alta de Maceió. Ele teria muita importância para a cidade”, comentou Galba.
Silvania, por sua vez, destacou a urgência em solucionar a questão, pois cada vez mais os vereadores são procurados por familiares que buscam espaço para enterrar seus entes queridos. A vereadora declarou que a Comissão Especial é de alta importância, mais ainda após a informação de que há corpos no IML em congelamento por falta de local para sepultamento. O pedido para criação da comissão deve ser formalizado na quarta-feira(16).