Search
Close this search box.
Search

Eleição em Marechal Deodoro promete disputa acirrada entre candidatos

A corrida eleitoral para a prefeitura de Marechal Deodoro, mais uma vez, está se desenhando como um cenário de acirramento. O atual prefeito do município, Cacau Filho (MDB), não pode mais buscar a reeleição, o que tem movimentado os bastidores políticos para definir o próximo líder municipal. Com a máquina administrativa a seu favor, Cacau Filho trabalha intensamente para viabilizar o nome do vereador André Bocão (MDB) como seu sucessor.

PUBLICIDADE


No entanto, apesar dos esforços e da estrutura em torno de Bocão, os candidatos de oposição continuam desafiando a candidatura. Uma pesquisa eleitoral recente realizada em julho de 2023 pelo instituto TDL revela que Bocão lidera as intenções de voto, mas em um cenário de empate técnico ou numérico com o ex-prefeito Cristiano Matheus (MDB). Matheus ainda não oficializou sua pré-candidatura, mas tem mantido conversas com outros nomes de oposição.

A pesquisa do TDL apresenta diferentes cenários eleitorais. Em um deles, com três nomes apresentados, Bocão e Matheus aparecem empatados numericamente, ambos com 29% das intenções de voto, enquanto Junior Dâmaso (Repuplicanos) figura com 19%. Nos demais cenários, Bocão lidera com uma pequena margem. Ele obtém 22% contra 20% de Matheus em um cenário com sete candidatos, e 29% contra 26% em um cenário com quatro nomes.

Matheus, defensor da unificação da oposição, tem mantido conversas com figuras como Dâmaso e Neilson do Supergiro. Sua estratégia é convencê-los de que, ao unirem forças, Cacau Filho terá dificuldades em emplacar seu candidato e a eleição será mais disputada. Os dados da pesquisa fornecem uma visão abrangente das preferências eleitorais na cidade. O cenário permanece em constante mudança à medida que as alianças e estratégias dos candidatos se desenvolvem, moldando o futuro político de Marechal Deodoro.

Todos os direitos reservados