Search
Close this search box.
Search

governo Lula corta mais de 900 mil beneficiários do Bolsa Família por irregularidades

Após passar “pente-fino” em cadastros, governo Lula (PT) cortou 934 mil beneficiários do programa do Governo Federal Bolsa Família alegando irregularidades nos cadastros, no mês de julho. Mais cortes devem continuar ocorrendo.

PUBLICIDADE


Ao todo, somente em abril mais de 1,2 milhões de cadastros foram cancelados por irregularidades. Em nota, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social afirmou que mais cortes ocorrerão no mês de agosto.

O corte do pagamento atingiu principalmente os beneficiários que alegavam morar sozinhos, conhecidos como “família unipessoal”. A categoria teve um grande aumento repentino, o que fez o governo voltar os olhos para estes cadastros, terminando no cancelamento de muitos que estavam irregulares.

Muitas pessoas seguem se cadastrando como famílias unipessoais, embora residam com outros familiares. Isso faz com que pessoas de uma mesma família recebam mais de um benefício, enquanto outras famílias fiquem sem nenhum. Com isso, os programas sociais não conseguem atender a quem mais precisa”, afirmou a pasta

Todos os direitos reservados