Search
Close this search box.
Search

Desastres naturais afetaram 60 mil moradias em Alagoas em 10 anos

Um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) aponta que 93% dos 5.570 Municípios brasileiros foram afetados por algum desastre natural que levou ao registro de emergência ou estado de calamidade pública, nos últimos 10 anos. No Estado de Alagoas, ainda de acordo com a CNM, 60 mil residências foram danificadas ou destruídas nos últimos 10 anos.

PUBLICIDADE


Entre os anos de 2013 e 2022, em todo o país, foram mais de 2,2 milhões de residências danificadas devido a desastres naturais, afetando cerca de 4,2 milhões de pessoas distribuídas em 2.640 municípios.

Segundo o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, quando os desastres ocorrem os municípios ficam sozinhos para lidar com a situação que poderia ter sido evitada caso obras de prevenção tivessem sido realizadas. “O prejuízo em todo o país de danos em habitação, nesse período de 10 anos, ultrapassa R$ 26 bilhões. E os Municípios estão praticamente sozinhos, na ponta, para socorrer a população. Não há apoio para prevenção nem investimentos”.

Todos os direitos reservados